Dia 8, 23/12

image
8º Dia – 23/12
Maria, continuas a tua viagem com José, que está muito cuidadoso contigo. Já vos falta pouco para chegar. Ao longe já se avista as luzes da povoação, mas voçês preferem ficar numa pousada ainda distante para descansar. É um lugar muito pobre e… ainda bem que a encontrastes! José pede alguma coisa para comer e prepara o cobertor para te abrigar. Rapidamente todos ficam em silêncio, pois estão cansados. José está ao teu lado e de tão cansado que está adormece imediatamente. Tu olhas para ele e dás graças a Deus pela dádiva que te fez, vai ser o pai de Jesus…Se te cuida com tanto mimo, como não cuidará do teu Filho?
Nem intento aproximar-me de Ti, apesar do cansaço, vejo-te tão serena, cheia de bondade, com um sorriso alegre…Para Ti o mais importante é o tesouro que possuis nas tuas entranhas. O único que merece toda a tua dedicação, generosidade é o Filho que Deus te concedeu, o seu Filho… Entretanto eu que desejo caminhar ao teu lado, participar dos teus sentimentos, das tuas atitudes… que pouco me recordo do que tu vives e como o vives!… de que tu estás absolutamente entregue a Deus!…que Ele é o centro dos teus pensamentos, sentimentos, desejos… a tua vida é orientada apenas por Ele, e tudo o que há dentro e fora de ti só n’ Ele obtêm sentido. Sinto-me triste, ridícula, ainda que tudo isto me custe, quero aceitar a minha pobreza, a minha debilidade, esta herança que faz parte da minha natureza humana ou da minha própria história… Mas tu olhas para mim com amor… e repetes que o único que vale a pena, que me ajudará na vida, é a certeza da vinda de Jesus o SALVADOR á minha vida, para curá-la, cristificá-la, dar-lhe um NOVO sentido… o resto não tem interesse… não posso olhar para trás, senão correr para a meta deixando-me alcançar pelo amor de Jesus.
Maria, como assumir com radicalidade a vivencia da fé n´Ele, do abandono, da confiança?

Deja un comentario